quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Prevenção câncer de mama

Acabei de passar em frente ao Correa Lima (corretora de seguros aqui de Jundiaí - SP). A fachada está LINDA!!! Cheia de laços cor-de-rosa em função ao mês de prevenção do câncer de mama.

Me estimulou a vir aqui e escrever... e a estimular também. Estimular o auto-exame, afinal nas mulheres esse é um dos tipos de câncer que mais mata (se não for a causa mais frequente).
Não vou ficar colocando dados aterrorizando meninas e mulheres aqui. O intuito mesmo é a prevenção por um único motivo: amor próprio, ao corpo e àqueles que estão em volta, e que também amam!

Então vamos aos FATORES DE RISCO antes de mais nada:

•Idade acima de 50 anos
•História própria ou familiar de câncer de mama
•Não ter filhos
•Exposição significativa a raio X
•Primeira menstruação cedo
•Menopausa tardia
•Classe socioeconômica alta
•Primeira gestação após os 30 anos
•Dieta rica em gorduras
•Uso prolongado de anticoncepcional oral (ainda é discutível)

Agora ao AUTO-EXAME, muitíssimo importante!!!

































PREVENÇÃO COMEÇA COM O AUTO-EXAME... UM ATO CONSCIENTE DE AMOR!!!




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eu acredito no ser humano, bom camarada!

Vou direto ao ponto. Hoje recebi de um amigo o seguinte trecho:

"A amizade é um tesouro sem preço, valiosa demais para ser perdida e importante demais para ser esquecida. Acredite nos seus sonhos mesmo que pareçam impossíveis, pois na estrada da vida há um carro chamado inveja, uma curva chamada egoísmo e uma ladeira chamada inimigos, mas se tiver um motorista chamado JESUS vc chegará a um lugar chamado SUCESSO!".

Esse bom camarada deve estar lendo isso agora e sabe que estou falando dele, afinal o texto acima...

Esse bom camarada foi o responsável por alguma lágrimas minhas hoje...de alegria, muita alegria! Alegria por eu sentir em momentos como esse um amor incondicional pela vida. Um amor gratuito pelo ser humano. Eu sinto com toda a força do meu coração.

Esse bom camarada sempre foi um cara do bem, porém muitas vezes mal interpretado, afinal ele também erra, assim como todo e qualquer ser humano. Eu mesma já o interpretei negativamente, já o julguei. Ele errou, eu errei, o mundo erra.

Mas humanamente ele tem aprendido tantas coisas... algumas delas na dor e em tão pouco tempo. Mas mesmo na dor DEUS tem sido muito generoso com ele. Generoso, pois o chamou, Lhe deu a mão e confortou seu coração. Generoso, pois apesar de tamanho sofrimento, tudo está em PAZ. Tudo está na luz! Generoso, pois esse bom camarada é muito amado, por muita gente.

E quando eu digo: de fato eu acredito no ser humano, é porque vejo a todos nós como uma porção de filhos em aprendizado, fazendo o dever de casa, tentando não errar da forma mais errada às vezes.

Esse bom camarada está se transformando. Está começando a ver a vida mais doce, mais cheia de cor, mais cheia de vida. Esse bom camarada está começando a deixar o coração pulsar em seu movimento. Esse bom camarada está sonhando da forma mais pura e amável. Esse bom camarada está levando os amigos pra mais perto de si. Esse bom camarada ama de coração aberto e incondicionalmente. Esse bom camarada, declaradamente, quer ser feliz e ser uma pessoa melhor a cada dia.

E sabe? Eu acredito MUITO nisso tudo e reforço: eu acredito demais no ser humano. O ser humano é lindo demais. Fazemos parte de um todo, do maior amor do mundo.

É por isso, bom camarada, que eu continuarei acreditando em você e em cada um de nossos semelhantes, agradecendo a Deus TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA, por viver e SENTIR a vida!

Bom camarada, conte comigo, com minha fé e minha amizade!

Hoje já abri meu coração para mais dois amigos, que eu amo tanto. Quero fazer isso todos os dias, pois como o próprio bom camarada disse ontem pra mim: a vida é curtinha demais, vamos fazer hoje!